Nesta sexta-feira (19), um ginásio poliesportivo construído na gestão José Maranhão e abandonada agora pelo governo Ricardo Coutinho, teve sua estrutura levada ao chão no município de Alagoa Nova, no curimataú paraibano.
Segundo moradores da localidade a estrutura estava toda enferrujada após quase 10 anos de abandono por parte do governo estadual, a estrutura bem prejudicada foi ao chão na manhã desta sexta-feira, colocando em risco a vida de várias crianças que brincam no local.
Segundo um morador que não quis se identificar a obra desabou por volta das 9h da manhã. "Foi uma barulho muito grande, quando sair de casa avistei as crianças correndo na rua e pedindo socorro, quase que uma criança era atingida pelos ferros", afirmou o morador.
O blog do Luiz Missionário havia denunciado há alguns meses atrás a precariedade e o abandono das obras.
Os moradores do município de Alagoa Nova procuraram a imprensa para denunciar o abandono do ginásio de esporte do município na gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), inaugurado pelo ex-governador José Maranhão (PMDB).
De acordo com a população, vários ofícios foram enviados ao governo do estado e aos vereadores que apoiam o governador, mas nenhuma resposta foi obtida. "Nem sequer resposta aos ofícios eles enviaram".
A negativa do governo do estado em atender a reivindicação da população, levou 'Júlio de Valfredo', antiga liderança do PSB no município, a deixar a legenda e migrar para o PMDB.
A Assessoria da Prefeitura de ALagoa Nova informou que a administração pública local não pode tomar nenhuma providência, pois o prédio é de propriedade do Governo do Estado.
PB Agora com Blog do Luiz Missionário
Nenhum comentário:
Postar um comentário